quinta-feira, dezembro 21, 2006
1º banho
Dia 30 de Novembro o pai foi aprender a dar banho a nossa princesa. Com muito cuidadinho, a enfermeira despe a Tilly, e mede a temperatura da água e começa a grande tarefa de dar o 1º banho a nossa filhota com a ajuda preciosa do pai. Aprender todos os passos e movimentos do despir, dar banho e vestir.
29 de Novembro de 2006
Posso dizer que foi o dia mais feliz da minha vida.
A Matilde nasceu ás 19.00h com 2860kg com 46cm.
Era o que eu conseguia ouvir o medico dizer a uma enfermeira, sim eram os dados da minha bébé... eu só perguntava, Srª enfermeira a bébé tem os dedos todos??? a Srª enfermeira só me dizia para eu ter calma que estáva tudo bem... era uma linda menina saudável. Vestiram-na e trouxeram-me a Matilde para eu ver e dar um beijinho... Como é que saiu dentro de mim uma bébé tão perfeitinha e linda???? depois de eu ter visto a minha princesa, levaram-na á procura do pai que estáva com o ouvido encostado a porta da sala de partos e ouvir tudo. Abriram a porta, e quem vinha aí??? era a Matilde para ser vista pelo pai, colocaram-na nos braços do pai, e pelo que ouvi dizer, o pai nem se mexia e estáva de boca aberta de espanto a olhar para a princesinha. Eu fiquei na sala para ser cozida e sei lá mais o quê....
Para espanto meu, fiquei no quarto ao lado da Fefe, quarto 309... eramos vizinhas de quarto, he he... que sorte, tive logo visitassss, Fefe, ze , a mãe da Fefe... Preta, e o pai...
" Sabe bem ter-te por perto, sabe bem.... " não consigo explicar este estado de felicidade.
Acho que a Matilde está em estado de choque...
GRANDE DIA
Eram 9:30 da manhã quando fui á consulta. A Drª Isabel ía fazer o toque e ligar a mamã ao CTG, dito e feito. CTG instável, e pouco liquído amoniótico... A Drª não disse nada a mamã e pediu para a mamã ir beber um chã e comer um bolo, mas a mamã não tinha fome, comeu meia torrada só para não contrariar a Drª. Voltei ao consultório e ela disse, agora com calma vamos para a Cruz vermelha... Tremi de baixo a cima, liguei para a Avó Isabel que estáva em Londres e disse: " Mamã, a Matilde vai nascer hoje, a Drª mandou-me ir para Cruz Vermelha ". A avó Isabel fica logo toda nervosa e diz, liga a Preta para ela te levar a Cruz Vermelha... Liguei para a Preta, depois para o pai e depois para o Avô Rui, que começou logo a refilar... tinha que ser hoje, tinha que ser hoje, pois estáva numa feira de trabalho e depois ao fim do dia teria de ir para Paris. O pai veio a mil a hora de Setúbal, conseguiu chegar primeiro que a Preta que vinha de Cascais... encontramo-nos todos em casa e fomos em dois carros para a Cruz Vermelha... O Diniz tinha nascido no dia anterior na Cruz Vermelha, perguntei pela Fefe e fui ver o famoso Diniz... quarto 308, tão lindooooo, e a Fefe também estáva a recuperar da cesariana.
Não fiquei lá nem 1 minuto, chamaram-me logo para me prepararem para o trabalho de parto, mas não tive muita sorte... não serviu de nada, 6 horas ali e nada de dilatação. A médica disse, muito bem, então vamos para uma cesariana. Lá fui eu para sala de partos, deram-me epidoral e correu tudo muito bem.